3ª Encontro Anual do Coletivo Cachedas e Crespas de Salvador

6.05.2017
Olá, meus amores! 
Tudo bem com vocês, hein, hein ? 



Hoje resolvi amostra a vocês que estão de passagem por Salvador – Bahia, provavelmente deve conhecer os pontos turísticos, está cansado da mesmice de sempre, essa dica é para todos que são admiradores ou são crespos/cacheados.

Em Salvador, precisamente no dia 11 de junho de 2017 estará ocorrendo o maior e melhor evento da cidade, pelo 3ª ano consecutivo.  E como uma boa blogueira que sou me vejo na função de conta um pouquinho da história do Coletivo mais Crespo e Cacheado de toda Salvador.

História:
Fundado em 26 Junho de 2014, o coletivo Crespas e Cacheadas de Salvador, vem sendo o espaço vinculado ao empoderamento feminino através da aceitação da identidade do Estado da Bahia. Tudo isso só se foi possível, graças ao empenho da Sâmara Oliveira e as suas colaboradoras (o) Ana Paula Couto, Fernanda Borges, Lucas Silva, Marlene Monteiro e Voninha Souza. Atualmente o grupo conta com 96.241 membros. Link logo abaixo para acessar o grupo: 



O 1ª Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador:
Após 1 ano da sua fundação, foi realizado no dia 11 de Julho de 2015, o primeiro encontro, no bairro do Dique do Tororó, com a participação de algumas blogueiras  de Salvador e Região Metropolitana, o tema abordado na época foi cuidados com os nossos cabelos crespos e cacheados e o empoderamento da mulher negra, juntamente com a colaboração de algumas mulheres artesãs (um dos pontos forte do coletivo é a valorização da produção negra para mulheres negras).


O 2ª Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador:
Devida à alta demanda, o ano seguinte requeria muito mais atenção para a realização do seu segundo ano consecutivo, desta vez, realizado no dia 3 de setembro de 2016, localizado em um dos bairros histórico que divide a capital baiana em Cidade Baixa e  Cidade Alta, o Pelourinho, precisamente no Largo Pedro Arcanjo, desta vez com o tema “Empoderamento Feminino e Estética Negra: Palco de visibilidade ocupados pelo coletivo Crespo e Cacheadas de Salvador.” Trazendo como dama de cerimônia as atrizes de “Eles Não Sabem de Nada” Shirlei Sanjeva e Naira da Hora, além dos parceiros Bell Salvador, Lola Cosméticos, Vult, Amavia, Selon Line, Essência dos Cachos, com o apoio do Pelô da Bahia e Governo do Estado da Bahia. Ainda houve a participação de uma das blogueiras embaixadora da Selon Line, a Gil Viana (que como sempre um amor e carinho com todas as admiradoras do seu trabalho).


O 3ª Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador:
Desta vez, aproveitando os embalos dos dias dos namorados (para aqueles que têm) neste ano, revolveram trazer uma temática que precisamos debater “Amar é Revolucionário”. Digam-me, o que acharam dessa temática? Além disso, teremos muita musica ao som da banda Som de Criolas e da Lara Nunes.  Também contaram com a parceria Nutri Hair, Vyyhti e outras. Terão apresentação dos maravilhosos Suvilã Bispo e Thiago Almasy, de “Frases de Mainha.” A Nutri Hair irá trazer uma dar blogueiras mais querida a Nina Gabriela. E dessa vez, a festividade é de pulseira colorida e muito mais...







E você? Pretende ficar de fora?
Por que já caprichei no look e no meu batom vermelho. 
Vem você também participar desse encontro com muito amor.

Um grande beijo!
E até a próxima!

12 comentários:

  1. Maaaaana e essa programação?? Parece que vai ser incrível mesmo! Muito legal a iniciativa!
    Queria ser de Salvador s2 quero ver muitas fotos desse bando de mulherão divando!

    Bjoooos
    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal eventos, encontros ligados a cacheadas, crespas enfim, isentiva, motiva mais as pessoas, muitas meninas! Na região onde eu moro, sinto falta de eventos como esse! Com certeza vou querer querer saber tudo o que rolou nesse encontro!

    ResponderExcluir
  3. Pena que eu moro longe né não? A programação parece ter muita atração e conteúdo super legal, queria muito comparecer. Adorei o tema porque o amor é mesmo revolucionário principalmente o amor próprio né? Depois faz um post cobrindo o evento ia ser super legal

    ResponderExcluir
  4. Esse mês de maio teve também aqui em Recife o encontro, uma pena que eu não pude ir porque foi muito bom. A programação tem muuuita coisa legal, e a Nina é uma fofa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda, que evento mais amor <3 acho que está faltando eventos assim onde eu moro, é super importante. Adorei conhecer um pouquinho mais da história das Crespas e Cacheadas de Salvador que conta agora com quase 100mil membros! Muito lindo, parabéns <3

    ResponderExcluir
  6. Que legal vocês fazerem esses encontros acho super interessante esse tipo de encontro entre blogueiras principalmente as cacheadas 😍 imagina o quanto de mulher bonita meu Deus haha queria muito participar mas aqui onde moro quase não tem e muito menos fazem esse tipo de evento. Triste 🙁 hahaha bjsss

    ResponderExcluir
  7. Parece que vai ser bem bacana,aproveite. Eu era cacheada mais cansei,pq sou dessas se eu canso de algo eu mudo logo nem penso kkkk Acho legal esses eventos . bjs e boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que evento bacana dever ser muito divertindo e cheia de meninas taletosas trazendo dicas para cacheadas espero ver as fotos desde evento mara ótimo posts bjs

    ResponderExcluir
  9. Que arraso! Não sou da Bahia, nem tenho cabelo crespo/cacheado, mas acho incrível essas iniciativas. Tenho amigas que demoraram muito para aceitarem seus cabelos, então esse tipo de encontro é ótimo para promover a autoestima <3

    ResponderExcluir
  10. Que encontro maravilhoso e essa programacao então nem se fala amo hip hop já estou com muita vontade aqui.
    Aproveite muito e nos conte grande beijo 😘❤

    ResponderExcluir
  11. Uma pena não morar em Salvador, senão eu iria com certeza ao evento! É um dos meus sonhos conhecer esse lugar!
    E poxa, acho super legal e super importante esse tipo de evento, e adorei a temática desse ano! Sucesso, preta!


    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  12. Que evento maravilhoso mulher! Eu não sabia da existência desse grupo. E já adorei.
    Compartilhem muito a idéia e depois que acontecer manda foto pra gente que é de fora ver como foi.
    Todos os temas são maravilhosos. Queria ir pra conhecer a Gill hahaha. Fica pra próxima né? Beijos ❤��

    ResponderExcluir

Observações:
Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas...



Design e Desenvolvimento por